Dicas Netflix da semana (20 a 24 de fevereiro)

Como nem sempre dá tempo de gravar as #DikinhasNetflix para o podcast e o que não faltam são coisas boas que estreiam, decidi fazer dicas por escrito também. Seguem alguns bons filmes que entraram recentemente para o catálogo do nosso serviço de streaming mais querido! <3

Harry & Snowman (2015)

Comovente documentário que mostra a relação de parceria entre o holandês Harry DeLeyer e seu cavalo, Snowman, que lhe foi fiel por toda a vida. O mais interessante do filme é a relação de amizade entre o humilde cavaleiro amador e seu animal de US$ 50, que eram inseparáveis e juntos conquistaram diversos títulos, para a surpresa da aristocracia norte-americana e seus caríssimos cavalos de raça.

Fruitvale Station (2013)

Sobre esse filme, eu já falei na minha lista especial sobre produções de baixo orçamento. Vale demais a pena assistir! Um drama racial emocionante, baseado numa triste história real.

A Teoria de Tudo (2014)

Falei detalhadamente sobre esse filme no meu programa sobre obras baseadas em fatos reais.  Rendeu o disputado Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne por sua interpretação memorável do cientista Stephen Hawking. O ator chegou a ter um problema nas costas na vida real decorrente de sua interpretação no filme. Mas isso porque foi contra recomendações médicas! O filme emociona, recomendo bastante!

A Árvore da Vida (2011)

Obra de Terrence Mallick que já deu muito o que falar, deixa a história em aberto para que o público faça sua interpretação e monte o quebra-cabeças que é o enredo do filme. Para aqueles de mente aberta, é uma experiência bonita e emocionante. Para os acostumados com narrativas lineares e convencionais, pode ser chato e frustrante.

Achou interessante escrevermos sobre as dicas Netflix também? Fala aí a sua opinião para nós nos comentários! 

Post Author: Priscila Armani

mm
Jornalista por formação, Cinéfila por paixão, Crítica por masoquismo. Me aventurando nesse mundo louco da produção de conteúdo ao produzir e apresentar o Podcast O que Assistir.