Dicas Netflix da semana (20 a 24/3)

Excelentes filmes entrando em cartaz em nosso serviço de streaming favorito! Imperdíveis!

Conexão Escobar

Mais um filme que vai na onda de interesse levantada por Narcos. O oficial de alfândega dos Estados Unidos Robert Mazur desvenda um esquema de lavagem de dinheiro que envolve o narcotraficante colombiano Pablo Escobar, trabalhando como agente infiltrado. O enredo é baseado nas memórias do próprio policial, descritas no livro “O infiltrado” e teve bastante envolvimento de Mazur e membros de sua família.

O que fazemos nas sombras

Interessante filme do gênero “mockumentary”, que nada mais é do que um documentário “de brincadeira”. O filme retrata o cotidiano de um grupo de vampiros que divide uma casa na Nova Zelândia e mostra seus conflitos diários. Tipo um Big Brother, só que com vampiros. Mais divertido do que você está imaginando.

Amantes Eternos

A improvável união entre Tilda Swinton e Tom Hiddleston acontece nesse filme e eles tem o nome do casal mais antigo de todos os tempos: Adão e Eva. Mas curiosamente a homenagem do diretor Jim Jarmusch é ao livro de Mark Twain, “Os diários de Adão e Eva”. Ainda assim, tudo tem uma razão de ser: são vampiros e passam os séculos entre idas e vindas amorosas. Um filme bastante peculiar.

Olha Quem Está Falando

Clássico dos anos 1980, esse filme vai servir para os nostálgicos e apresentará um gênero bizarro de filme aos mais novos, o gênero dos falantes improváveis! (animais falantes, bebês falantes, eletrodomésticos falantes) Uma comédia muito leve e para toda a família!

O Último Cine Drive-In

Primeiro longa do diretor Iberê Carvalho, traz inevitáveis lembranças de Cinema Paradiso. O protagonista Malombrando volta para casa por causa da mãe doente e resgata lembranças de infância no Cine Drive-In da família, mantido pelo pai e que é o último Cine Drive-In do Brasil. Curiosamente, foi filmado no último cine drive-in do país.

Monty Python – O sentido da vida

Famoso filme do grupo de comédia britânico de mesmo nome. De maneira cômica, a trupe tenta refletir sobre o sentido da vida em uma série de esquetes que abrangem a concepção até a morte e mais.

Bruxa de Blair

Falei desse filme no meu 8º podcast da 1ª temporada, quando abordei filmes de baixo orçamento. Ouça aqui mais sobre esse filme. Um clássico contemporâneo de terror.

Post Author: Priscila Armani

mm
Jornalista por formação, Cinéfila por paixão, Crítica por masoquismo. Me aventurando nesse mundo louco da produção de conteúdo ao produzir e apresentar o Podcast O que Assistir.