Dicas Netflix da semana (27/2 a 3/3)

Oi gente! Trazendo em plena folia de carnaval mais uma lista de filmes legais para você assistir no Netflix que entraram recentemente no catálogo. Bora lá?

Já não me sinto em casa nesse mundo (2017)

Vencedor do Grande Prêmio do Juri no Festival de Sundance, o filme chama a atenção pelo seu humor negro, violência gore e contemporaneidade, deixando o espectador intrigado a respeito do que é ser uma “pessoa de bem”. Até onde vai o seu limite, de modo a não invadir e desrespeitar o limite do outro? Filme divertido, ao qual é impossível ficar imune, com Elijah Wood no elenco e um montão de referências ao papel deste como Frodo na trilogia Senhor dos Anéis. Simplesmente imperdível.

Flores de Aço (1989)

Filmado na pequena cidade de Natchitoches, em Louisiana, Estados Unidos, a obra, baseada em uma peça de teatro, tem uma dinâmica interessante, com o fio condutor de seus dramas sendo um salão de beleza. Dolly Parton e Daryl Hannah se prepararam para seus papéis fazendo curso de cabeleireira, para que os penteados que fizessem fossem mais realistas.

Este filme rendeu a Julia Roberts uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Tal indicação foi bastante merecida já que o diretor Herbert Ross pressionou-a tanto ao ponto de fazê-la chorar. Sally Field e Shirley MacLaine também relataram dificuldades em trabalhar com o diretor, que dizia a elas que não deviam “atuar tanto”. O resultado disso? Um filme emocionante. Não deixe de conferir.

O Pescador de Ilusões (1991)

Esse filme pouco conhecido entre o público brasileiro deu à atriz Mercedes Ruehl o único Oscar de sua carreira, como atriz coadjuvante. Mas foi indicado a outras quatro categorias, incluindo melhor ator para Robin Williams. Dirigido por Terry Gilliam, esse filme é uma viagem muito louca, como quase todos os outros que ele dirige. Jeff Bridges está sensacional e junto com Williams forma uma dupla que diverte e emociona. Detalhe para a cena da valsa na estação de trem, que atualmente acontece de verdade em todas as vésperas de ano novo! =D Não deixe de assistir esse clássico!

Henrique V (1989)

Vencedor do Oscar de Melhor Figurino, este filme conta a história do rei Henrique V da Inglaterra, que invade a França após um insulto do monarca francês. O filme é baseado em peça de Shakespeare de mesmo nome, cujo roteiro foi adaptado por Kenneth Branagh para a grande tela. Kenneth também estrelou e dirigiu o filme.

A famosa loja londrina Angels & Bermans providenciou todas as roupas do filme, da mesma forma que havia feito com Laurence Olivier, quando ele realizou a primeira versão para o cinema deste clássico, em 1944. Outra curiosidade é que este era o filme preferido de Marlon Brando. Vale a pena conferir.

Um espírito baixou em mim (1984)

Comédia com os sensacionais Steve Martin e Lily Tomlin no auge de suas carreiras. Lily é uma mulher doente que providencia que seu espírito vá para o corpo de uma mulher mais jovem quando morrer. Steve é apenas o advogado que vai fazer o testamento. Mas o espírito dela acaba indo parar no corpo dele e ambos são obrigados a dividir o mesmo corpo. Enredo brega, mas salvo pela atuação dos dois comediantes mais talentosos dos anos 1980. É o quarto e último filme que Martin fez com o diretor Carl Reiner e mais um de uma série de filmes dos anos 1980 que envolvem trocas de corpos. Que década hein? XD

Achou interessante as dicas Netflix dessa semana? Fala aí a sua opinião para nós nos comentários!

Post Author: Priscila Armani

mm
Jornalista por formação, Cinéfila por paixão, Crítica por masoquismo. Me aventurando nesse mundo louco da produção de conteúdo ao produzir e apresentar o Podcast O que Assistir.