Dicas Netflix da Semana (5/4 a 18/4)

Semana marcada por poucas, porém significativas, estreias no Netflix. Quantidade nem sempre é qualidade né? Risos. Rolou um esforço sincero para colocar quatro filmes nessa lista. Espero que vocês apreciem.

Ex_Machina – Instinto Artificial (2015)

Se você tiver só umas duas horinhas essa semana para ver um filme, esse é o seu filme. Tranquilamente um dos melhores que assisti ano passado. Produção com excelente roteiro, efeitos especiais de qualidade, enredo envolvente e um elenco de dar inveja a qualquer arrasa-quarteirão. A história não poderia ser mais atual: programador de rede social recebe prêmio de produtividade e vai passar fim de semana na casa do dono da empresa. Atuações absurdamente boas de Oscar Isaac e Domhnall Gleeson e isso antes de Star Wars, hein? Vencedor apenas do Oscar de Melhores Efeitos Visuais, uma injustiça.

Quatro Minutos (2006)

Obscuro filme alemão com enredo interessante. Uma professora de música idosa dá aulas para presos e acaba descobrindo uma talentosa artista, verdadeiro prodígio, entre as condenadas. Ela passa a se dedicar a desenvolver o talento da moça.

A 100 passos de um sonho (2014)

Comédia leve indicada a um Globo de Ouro do diretor Lasse Hallström, que foi indicado três vezes ao Oscar e é conhecido por filmes como Chocolate, Gilbert Grape e Sempre ao seu Lado (sim, aquele mesmo com o Richard Gere e um cachorro). A família Kadam sai da Índia e vai pra França, abre um restaurante e o estabelecimento é competição direta com o da Madame Mallory, que tem uma estrela Michelin. Helen Mirren carrega o filme nas costas (novidade).

Caçada Mortal (2014)

Filme policial estrelado pelo Liam Neeson. Baseado num livro. O diretor, Scott Frank, é o roteirista de Logan (2017).

Post Author: Priscila Armani

mm
Jornalista por formação, Cinéfila por paixão, Crítica por masoquismo. Me aventurando nesse mundo louco da produção de conteúdo ao produzir e apresentar o Podcast O que Assistir.