Mostra de Cinema Francófono

Em Belo Horizonte, a Fundação Municipal de Cultura apresenta até o dia 1º de abril, no MIS Cine Santa Tereza, a Mostra de Cinema Francófono. A mostra faz parte da 3ª edição da Festa da Francofonia em Belo Horizonte, idealizada pela Aliança Francesa e a Embaixada da França, assim como da Semana da Francofonia, organizada na UFMG. As sessões acontecem de quarta a sábado e têm entrada gratuita. A programação pode ser consultada no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

A mostra celebra o cinema francófono, dando este ano um foco sobre a Bélgica. Os filmes escolhidos têm relação com algumas personalidades representativas do cinema belga, como atores, realizadores ou diretores de filmes. O público jovem terá também alguns filmes de animação do famoso Tintim, para festejar o 110º aniversário do seu criador Hergé. Além desta seleção, a mostra apresentará dois filmes francófonos, resultado de uma parceria entre a França, a Romênia e a Finlândia.

Mostra de Cinema Francófono
De 22 de março a 1º de abril | quarta a sábado
MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias)
Entrada Gratuita
Informações: (31) 3277-4699

Post Author: Priscila Armani

mm
Jornalista por formação, Cinéfila por paixão, Crítica por masoquismo. Me aventurando nesse mundo louco da produção de conteúdo ao produzir e apresentar o Podcast O que Assistir.