Mostra Inéditos/Passou Batido 2017

A edição 2017 da mostra Inéditos/Passou Batido do Cine Humberto Mauro acontecerá entre os dias 21 de abril e 31 de maio. O Cine Humberto Mauro fica no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A programação deste ano reúne 48 filmes, de 29 países produzidos e lançados recentemente que não estrearam ou ficaram pouco tempo em cartaz na capital.

Entre as obras selecionadas encontram-se produções nacionais e internacionais, que transitam por variados gêneros e estéticas. Nomes consagrados da direção e da atuação estão na lista, como Wim Wenders, Xavier Dolan, Marília Rocha, Spike Lee e Isabelle Huppert.

A filmografia brasileira está presente, entre outros, com A cidade onde envelheço, da mineira Marília Rocha, Cinema novo, de Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha e Mãe só há uma, de Anna Muylaert. Outros destaques nacionais são Martírio, de Vincent Carelli, Guerra do Paraguay, de Luiz Rosemberg Filho e Já visto, jamais visto, último filme do já falecido diretor Andrea Tonacci.

A riqueza e diversidade da mostra é reafirmada pela escolha de filmes premiados. É o caso de Eu, Daniel Blake, do diretor britânico Ken Loach, que ganhou a Palma de Ouro de Cannes em 2016; o inédito Sono de Inverno, de Kis Uykusu, vencedor do mesmo prêmio em 2015; e O Apartamento, do iraniano Asghar Uykusu, que foi contemplado na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar de 2017.

A entrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão. Chegue cedo para garantir o lugar! 😉

Post Author: Priscila Armani

mm
Jornalista por formação, Cinéfila por paixão, Crítica por masoquismo. Me aventurando nesse mundo louco da produção de conteúdo ao produzir e apresentar o Podcast O que Assistir.