SAG Awards: confira os vencedores

Os SAG Awards ontem trouxeram algumas surpresas. Se você não sabe, os SAG são o prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood. E são considerados bons termômetros para o Oscar apenas nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes.

Denzel Washington foi premiado pelo seu excelente desempenho em “Um limite entre nós” e o favoritismo de Casey Affleck ficou levemente abalado por isso. O ator está envolvido há semanas em acusações de abuso sexual e isso parece estar finalmente pesando contra ele e seu “Manchester a Beira Mar”.

Com a premiação de ontem, Viola Davis se tornou a franca favorita na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, mostrando que foi inteligente fazer campanha para ela nessa categoria ao invés de tentar emplacá-la como Melhor Atriz. E ontem Emma Stone levou este prêmio, o que surpreendeu muitos que já consideravam certo o segundo Oscar de Natalie Portman por “Jackie”.

Categoria difícil de definir está a de Melhor Ator Coadjuvante e a vitória de Mahershala Ali ontem embolou ainda mais as coisas. Mas uma coisa é certa: até o dia 26 de fevereiro tem muita água pra rolar, muitas festas pra fazer, muitos escândalos para estourar. É o Oscar, baby! A gente ainda pode esperar de tudo acontecer. Acompanhemos e torçamos para que, se não se repetirem muitas dessas vitórias, pelo menos os discursos se mantenham politizados como vimos ontem. Estamos precisando disso. E não é pouco não.

Confira a lista completa de vencedores.

Post Author: Priscila Armani

mm
Jornalista por formação, Cinéfila por paixão, Crítica por masoquismo. Me aventurando nesse mundo louco da produção de conteúdo ao produzir e apresentar o Podcast O que Assistir.